Renan Calheiros abre exposição que reúne escultores de todo o país

Da Redação | 09/10/2007, 21h28

Pelo terceiro ano consecutivo, o Senado Federal sedia a exposição Artistas Brasileiros, inaugurada na noite nesta terça-feira (9) pelo presidente Renan Calheiros. A mostra, que nessa versão 2007 apresenta novos talentos em escultura de todos os estados brasileiros, permanecerá aberta à visitação até o dia 31 deste mês, no Salão Negro, na entrada principal do Palácio do Congresso Nacional.

Ao saudar os artistas, autoridades, senadores e convidados que participaram da solenidade de abertura do evento, Renan Calheiros destacou que, como nas edições passadas da exposição Artistas Brasileiros, o Senado reuniu uma mostra da diversidade que caracteriza a cultura brasileira. Ele observou que as esculturas variam desde a tradição indígena até a arte contemporânea.

- Temos aqui nessa exposição como que uma outra representação dos estados, na forma de obras de arte em exibição. É o Senado, mais uma vez, abrindo-se para o país, recebendo em seu seio a pluralidade, transformando-a, ao mesmo tempo em que a preserva em unidade. Essa diversidade, essa pluralidade que se manifesta tanto nos trabalhos legislativos, nas comissões e até mesmo no Plenário dessa Casa, quanto nessa exposição, não nos divide, mas nos une. Sobretudo, nos enriquece - afirmou Renan Calheiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: