Casagrande sugere Jefferson Péres para relatar representação contra Renan
Da Redação | 09/10/2007, 20h55
O senador Renato Casagrande, líder do PSB e membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, sugeriu o nome do senador Jefferson Péres (PDT-AM) para a relatoria da terceira representação contra Renan Calheiros no Conselho de Ética. O senador disse que não restam muitas opções ao presidente do conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), e salientou que Jefferson Péres é um senador equilibrado.
Casagrande também cobrou do presidente do conselho, a definição de um cronograma dos trabalhos a serem realizados naquele colegiado. O senador disse ter feito a sugestão pessoalmente a Quintanilha em conversa com ele nesta terça-feira (9).
Renato Casagrande ressaltou a importância da definição dos relatores das representações e de um cronograma de trabalho para o conselho, lembrando que a situação no Senado Federal se deteriorou ainda mais nesta semana.
- É importante que reconheçamos que vivenciamos uma dificuldade enorme, neste momento da instituição Senado da República. O ambiente da semana passada era um,o desta semana é outro. Hoje é muito mais insustentável que ontem e amanhã será muito mais insustentável que hoje. Chegamos ao limite do tolerável - assinalou.
Casagrande também defendeu o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado. Ele afirmou que isso seria para o bem do Senado e do próprio senador Renan. Na opinião do senador Casagrande, com isso, a Casa poderia retomar seus trabalhos e, desse modo, o Senado conseguiria recuperar sua credibilidade.
Em aparte, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) manifestou seu constrangimento com o fato de o senador Renan Calheiros ignorar o apelo de seus pares para que se afaste do cargo, mesmo ouvindo deles o argumento de que ele não reúne mais condições de se manter na Presidência.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: