Senado abre nesta terça exposição de artistas plásticos brasileiros
Da Redação | 08/10/2007, 18h57
O Senado Federal inaugura, nesta terça-feira (9), às 18h30, no Salão Negro do Congresso Nacional, a terceira edição da exposição Artistas Brasileiros, que neste ano contempla a escultura. A cerimônia de abertura contará com a presença de senadores - entre eles, o presidente do Senado, Renan Calheiros -, artistas plásticos e demais autoridades estaduais e federais.
Os escultores que participam da mostra, segundo informou Juliana Guaracy Rebelo, diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado, são novos talentos oriundos de todas as regiões do Brasil e foram indicados por senadores de seus respectivos estados. Os temas retratam a diversidade cultural, da tradição indígena à arte contemporânea. As peças são feitas em madeira, ferro, alumínio, plástico, gesso e barro.
Conforme explicou Juliana Guaracy Rebelo, a exposição, idealizada pela Presidência do Senado em 2005, tem como objetivo principal dar projeção nacional a artistas que já gozam de amplo reconhecimento regional.
- Todas as obras são de grande qualidade técnica e artística e do ponto de vista cultural é importante que sejam conhecidas por todo o país - disse Juliana.
A exposição estará aberta à visitação até o dia 31 deste mês, das 9h às 17h.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: