PSDB entrará nesta terça com nova representação contra Renan no Conselho de Ética
Da Redação | 08/10/2007, 19h38
Em entrevista à imprensa, o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati, afirmou que diante dos últimos acontecimentos - destituição dos senadores Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon, ambos do PMDB, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e do suposto envolvimento do senador Renan Calheiros em episódio de espionagem dos senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (DEM-GO), o PSDB entrará com nova representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra Renan por quebra de decoro.
- Nós podemos abrir um novo processo por abuso da Presidência. Vamos entrar amanhã pela manhã. Se o Democratas quiser entrar junto, ótimo, senão entraremos de qualquer maneira - disse Jereissati, para quem somente "um grupo de patifaria", referindo-se à tropa de choque de Renan Calheiros, estaria de acordo com o que está acontecendo no Senado. Ele e Marconi Perillo decidiram não aguardar a defesa de Renan Calheiros.
Para Jereissati, a oposição, grande parte do PMDB, do PT e dos demais partidos que "zelam pela imagem da Casa" estão se unindo contra o presidente Renan Calheiros.
Jereissati afirmou ainda não ter nenhuma dúvida de quem seria o verdadeiro articulador da destituição de Simon e Jarbas Vasconcelos da CCJ.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: