Agripino: se explicações não forem convincentes o DEM assina representação
Da Redação | 08/10/2007, 19h31
O líder do Democratas, senador José Agripino (RN), disse aos jornalistas que a nota divulgada pelo presidente Renan Calheiros defendendo-se das denúncias publicadas pela revista Veja foi considerada insuficiente. Ele informou que nesta terça-feira (9) o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) fará um pronunciamento a respeito da denúncia de que Renan teria usado um assessor seu, o ex-senador Francisco Escórcio, para espioná-lo e exigirá explicações para o fato.
- Se as explicações não tiverem profundidade e consistência suficientes nosso partido não hesitará em entrar com mais uma representação, mas precisamos antes dar a Renan o direito de defesa - afirmou Agripino. O líder do Democratas disse ter entrado em entendimento com o PSDB para o encaminhamento da nova representação à Mesa Diretora na tarde desta terça.
O líder democrata assinalou que o partido foi o primeiro a se manifestar pela preservação da imagem da Casa e, portanto, não haveria por que não participar de um movimento suprapartidário para afastar Renan da Presidência.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: