Pedro Simon homenageia Ulysses lembrando fatos que viveu com ele

Da Redação | 04/10/2007, 17h47

Integrantes das equipes que trabalharam nas buscas ao helicóptero e aos corpos das vítimas do acidente que matou o ex-deputado Ulysses Guimarães, sua esposa Mora Guimarães, o ex-senador Severo Gomes e sua mulher, Ana Maria Henriqueta Gomes, não conseguiram explicar ao senador Pedro Simon (PMDB-RS) porque até hoje o corpo de Ulysses nunca foi encontrado.

Pescadores da praia de Picinguaba, próxima ao local onde o helicóptero caiu, contaram a Pedro Simon que os moradores mais jovens daquela localidade - de tempos em tempos - costumam ver um vulto magro e alto caminhando a pé, descalço, na beira da praia, de madrugada. Esse vulto costuma acenar para quem passa.

- Será uma lenda? Pode ser. Mas é fato que Ulysses odiava falar sobre morte. Em um célebre discurso, Dr. Ulysses disse que se um dia víssemos passar um enterro com o seu caixão na frente, poderíamos dizer que ali ia um homem revoltado por ter morrido contra a sua vontade. O destino quis que não víssemos esse caixão - disse Pedro Simon.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: