Almeida Lima vai relatar quarta representação contra Renan

Da Redação | 04/10/2007, 12h56

O senador Almeida Lima (PMDB-SE) vai ser o relator do processo que o presidente do Senado, Renan Calheiros, responde no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar por envolvimento em suposto esquema de proprinas, juntamente com o empresário Luiz Garcia Coelho, para desviar recursos dos ministérios comandados pelo PMDB. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (4) pelo presidente do conselho, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que ainda não encontrou um nome para relatar o processo que apura se Renan teria comprado, em parceria com o usineiro João Lyra, mas por meio de laranjas e sem declarar à Receita Federal, duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas.

-Estou tendo dificuldades para encontrar um relator para esse terceiro processo porque, além de essa não ser uma tarefa agradável, os senadores alegam estarem bastante atarefados com seus trabalhoslegislativos - afirmou Quintanilha, que ainda aguardava a confirmação de um nome para esta manhã.

Na segunda-feira (1), Quintanilha havia decidido pela unificação dos dois processos em um único procedimento e, para isso, tinha nomeado Almeida Lima, que assumiria a relatoria conjunta. Quintanilha, no entanto, acabou revendo sua decisão no dia seguinte, durante a reunião do conselho, após ouvir argumentos de vários integrantes do colegiado discordando de sua inicitiva.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: