Agripino comemora instalação da CPI das ONGs e cobra segundo relator de representação contra Renan
Da Redação | 03/10/2007, 18h33
O líder democrata José Agripino (RN) comemorou em Plenário a instalação, nesta quarta-feira (3) da Comissão Parlamentar de Inquérito das ONGs, em cumprimento a acordo fechado ontem pelas lideranças partidárias. Ele também cobrou do presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) a indicação do segundo relator de uma das duas representações em curso no conselho contra o senador Renan Calheiros.
O senador Almeida Lima (PMDB-SE) havia sido indicado por Quintanilha para relatar a terceira e a quarta representações contra Renan, fato que gerou grande polêmica na reunião da última terça-feira no conselho, pelo fato de Almeida Lima ser aliado do presidente do Senado.
Agripino manifestou ainda desejo de que o projeto aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que determina o afastamento de cargo na Casa do senador contra o qual for aberto processo por quebra de decoro parlamentar, seja analisado em conjunto com projeto de resolução que institui o regimento interno do Conselho de Ética.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: