Mão Santa homenageia as mães

Da Redação | 02/10/2007, 15h23

Na sessão solene do Congresso para comemorar o Dia Internacional do Idoso, nesta terça-feira (2), o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que a data é uma homenagem principalmente às mães. O senador contou que a mãe dele foi franciscana e escreveu livros.

Mão Santa destacou que a grandeza das mães pode ser interpretada como a "grandeza do idoso". O senador lembrou que vários senadores, como Magno Malta (PR-ES), falam com freqüência no Plenário do amor que sentem pelas mães.

O senador destacou que a homenagem que prestava era a todos os idosos, ao pai dele, mas, especialmente, à mãe dele, Janete Moraes. Ao encerrar o discurso, leu um poema. Em seguida, pediu que o Congresso Nacional aprove o projeto de lei do senador Paulo Paim que reajusta o pagamento de benefícios a aposentados.

- Congresso, acorde! Sirva ao povo do nosso país e aprove o projeto do Paim, que tem apoio de um documento assinado por 1,2 milhão de cidadãos. Se esse Congresso não atender ao povo, não está atendendo à democracia - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: