Euclydes Mello homenageia Arnon de Mello

Da Redação | 02/10/2007, 17h47

O senador Euclydes Mello (PTB-AL) homenageou o ex-senador Arnon de Mello, que completaria 96 anos no último dia 19. Senador por três mandatos consecutivos - "sempre eleito por maioria esmagadora" -, governador de Alagoas, Arnon de Mello foi o fundador das organizações que levam seu nome, detentora do jornal Gazeta de Alagoas; da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no estado; e de uma gráfica e quatro rádios.

O parlamentar pediu que sejam enviadas mensagens a seus herdeiros, fundadores da Fundação Arnon de Mello.

Euclydes Mello citou obras realizadas por Arnon de Mello em seu governo em Alagoas, entre 1950 e 1955: o Centro Educacional do Ensino Médio, a estrada Maceió-Palmeira dos Índios e a rede de saneamento básico de Maceió, entre outras. O primeiro mandato no Senado começou em 1963.

O parlamentar lembrou que Arnon de Mello era "um jornalista por excelência", tendo começado a carreira aos 15 anos. Com 19 anos foi para o Rio, onde se formou em direito e trabalhou no Diário de Notícias, Diário Fluminense, Diário Carioca - que viria a ser uma de suas empresas - e ainda n'O Jornal, o primeiro diário do império montado por Assis Chateaubriand.

Publicou três livros: Os Sem Trabalho da Política, que trata da revolução de 30; São Paulo Venceu, sobre o movimento constitucionalista de 1932; e A África. Em 1945, ingressou na Academia Alagoana de Letras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: