Mão Santa diz que Senado não é covarde
Da Redação | 21/09/2007, 11h06
O senador Mão Santa (PMDB-PI) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (21) para protestar contra a faixa 'Senado covarde' exibida nesta última quinta-feira (20) no Rio de Janeiro, durante manifestação organizada por estudantes que condenaram a decisão da maioria dos senadores de não cassar o mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros, por quebra de decoro parlamentar.
-O país e a população brasileira devem muito ao Senado. Foi ele que, em muitos momentos de crise ao longo de nossa História, garantiu a paz, combateu a ditadura e preservou o que está escrito na Bandeira Nacional: Ordem e Progresso - observou Mão Santa, ao afirmar que o Senado "é o tambor de ressonância de toda a população". Para o parlamentar, sem o Senado, a democracia e a liberdade estariam ameaçadas.
Em aparte, o senador Edison Lobão (DEM-MA) observou que está na gênese da democracia a existência do Legislativo. Por isso, entende que a preservação da liberdade depende do fortalecimento do Parlamento. Lobão disse que episódios negativos envolvendo membros do Legislativo são comuns nos países onde impera a democracia.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: