Jucá: agora o Senado deve ser reconstruído
Da Redação | 12/09/2007, 19h54
Logo após a sessão que rejeitou, nesta quarta-feira (12), o projeto de resolução (PRS 53/07) que recomendava a perda do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) por quebra de decoro, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu a reconstrução das condições de trabalho no Senado. Para Jucá, apesar de os senadores de todos os partidos terem diante de si esse desafio, em sua opinião, Renan desempenhará o papel decisivo na articulação entre as lideranças na Casa.
- A partir desse resultado, o desafio para todos os partidos e para os parlamentares é reconstruir as condições de trabalho no Senado. Temos que acreditar na política, procurar a convergência e construir alternativas - opinou.
Segundo Romero Jucá, o senador Renan Calheiros, em seu pronunciamento durante a sessão secreta, já manifestou interesse em reconstruir entendimento e parceria com a oposição para que o Senado volte a aprovar projetos importantes para o país.
O líder do governo afirmou ainda que o governo não se envolveu diretamente na questão com a finalidade de interferir no resultado da votação pela perda do mandato ou não do senador.
- Não se trata de uma medição de forças entre governo e oposição. Tivemos cuidado para trabalhar sem envolver o governo. Como resultado da democracia, alguém tinha de ganhar e alguém tinha de perder - disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: