Renan: elevada tributação e burocracia atrapalham comércio
Da Redação | 30/08/2007, 15h52
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em discurso durante homenagem ao Dia do Comerciante, nesta quinta-feira (30), saudou os comerciantes do país e apontou a elevada carga tributária, a pirataria e o excesso de burocracia como os maiores problemas que o setor enfrenta. Ele listou os projetos que os senadores aprovaram recentemente para ajudar o setor, em especial o Estatuto da Micro e da Empresa de Pequeno Porte e o Supersimples.
- Além desses projetos, o Senado aprovou também o pregão eletrônico, todos com a finalidade de incentivar o comércio e, consequentemente, o crescimento do Brasil - disse o senador.
Renan Calheiros lembrou que existem cerca de 5 milhões de empresas comerciais no país e que o comércio já é responsável por 40% de toda da produção anual de riqueza no Brasil, gerando 25 milhões de empregos. O presidente do Senado fez uma saudação especial à Confederação Nacional do Comércio, que mantém o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: