Expedito Júnior quer conclusão de asfaltamento da Transamazônica

Da Redação | 22/08/2007, 15h49

O senador Expedito Júnior (PR-RO) reforçou apelo ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em prol da conclusão do asfaltamento da BR-319, conhecida como Transamazônica. O pleito já havia sido encaminhado diretamente ao ministro, durante audiência com a bancada de Rondônia no Congresso, juntamente com os pedidos de inclusão da construção do anel viário de Ji-paraná e de obras nas BRs 429 e 174 - esta última ligando o estado a Mato Grosso - no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo o parlamentar, a paralisação do serviço de asfaltamento está acarretando prejuízos ao escoamento dos eletroeletrônicos produzidos na Zona Franca de Manaus, ao turismo e aos próprios caminhoneiros, situação que acaba refletindo no frete cobrado pelo transporte das mercadorias.

Expedito Júnior acredita ainda que a aprovação em Plenário da indicação do economista Luiz Antônio Pagot para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) - o nome dele já foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) - poderá ajudar na recuperação da BR-319.

Beron

O representante de Rondônia voltou a falar também do processo da dívida do Banco do Estado de Rondônia (Beron). Ele afirmou que eventuais dívidas de responsabilidade do governo estadual já foram saldadas. E defendeu que os encargos de responsabilidade do Banco Central sejam assumidos pelo governo federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: