Mozarildo homenageia católicos de Roraima

Da Redação | 15/08/2007, 18h35

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) homenageou, em pronunciamento nesta quarta-feira (15), a comunidade católica de seu estado, no dia em que se completa um século da instalação da Igreja Católica em Roraima - então chamada Território de Rio Branco.

O senador informou ter apresentado requerimento formulando voto de aplauso e congratulações à comunidade, na pessoa do bispo de Boa Vista, dom Roque Paloschi, desde 1995 à frente daquela prelazia. O parlamentar assinalou que homenageava a comunidade católica e não a Igreja, pois, segundo ele, "os católicos não têm culpa de alguns desvios que alguns padres e bispos impuseram à Igreja de Roraima".

O parlamentar leu um texto comemorativo da data publicado em 6 de junho último no site dos Missionários da Consolata, que informa a realização, nesta quarta-feira, de uma procissão da igreja matriz à catedral, onde será celebrada uma missa de ação de graças.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) parabenizou Mozarildo pela "muito boa lembrança de festejar os 100 anos da igreja católica de Roraima".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: