CE realiza oitavo debate sobre educação brasileira
Da Redação | 13/08/2007, 11h38
A Comissão de Educação (CE) realiza nesta terça-feira (14), a partir das 10h, a oitava audiência pública para debater idéias e propostas para a educação brasileira e o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que ficou conhecido como PAC da Educação numa referência ao Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do governo federal. A audiência faz parte de um ciclo com 12 debates que terá como desfecho a apresentação de um documento com as conclusões dos encontros, a ser entregue aos ministros da Educação, da Fazenda e da Casa Civil.
O encontro desta terça-feira terá dois convidados: o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Ronaldo Lessa, e o chefe de gabinete do ministro da Justiça e secretário-executivo do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira da Silva.
No nono encontro, está prevista aparticipação dos governadores de São Paulo, José Serra; do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e de Minas Gerais, Aécio Neves. Para o décimo debate, foram convidados os presidentes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), do Conselho Nacional da Educação e da Academia Brasileira de Ciências, entre outras entidades .
Já para as duas últimas audiências, o idealizador do ciclo de debates e presidente da CE, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), vai convidar ministros de Estado. José Gomes Temporão, da Saúde; Orlando Silva, do Esporte; e Sérgio Machado Rezende, da Ciência e Tecnologia, deverão comparecer ao décimo primeiro encontro. No último debate, está prevista a vinda de Fernando Haddad, da Educação, Guido Mantega, da Fazenda, eDilma Rousseff, da Casa Civil, que deverão receber o documento com os resultados das discussões anteriores.
Após a conclusão dos debates, será agendado ainda um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que o presidente da CE possa entregar o documento elaborado com os resultados das 12 audiências públicas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: