Lobão cobra seriedade na aplicação dos recursos do PAC

Da Redação | 03/08/2007, 10h44

O senador Edison Lobão (DEM-MA) voltou a pedir, da tribuna, nesta sexta-feira (3), seriedade na aplicação dos recursos em todas as obras de infra-estrutura previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a começar pelo acompanhamento, pelo governo federal, dos cronogramas das construções - como uma ponte, por exemplo - em comum acordo com as administrações estaduais e municipais.

- Os recursos destinados ao PAC não podem se perder ao longo do caminho e alimentar o rol das chamadas obras inacabadas. Isso é jogar dinheiro pelo ralo - resumiu Edison Lobão, ao informar que o país chegou a ter mais de três mil obras que não foram concluídas, ou sequer iniciadas, de acordo com as conclusões da comissão mista do Congresso Nacional criada em 2001 para examinar o problema.

Edison Lobão enalteceu a decisão tomada pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, que determinou a criação de um núcleo ministerial em municípios que irão receber recursos do PAC para acompanhar, passo a passo, o andamento das obras. Os núcleos, completou o senador, também servirão para que os prefeitos tomem conhecimento da liberação dos recursos destinados às construções.

Para Lobão, Márcio Fortes realiza uma administração "moderna e eficiente" que, no seu entender, deveria servir de exemplo para outros ministros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: