Morre presidente nacional do PP

Da Redação | 20/07/2007, 12h43

O presidente nacional do Partido Progressista (PP), deputado Nélio Dias, do Rio Grande do Norte, morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 62 anos. Vice-líder da bancada na Câmara, o agropecuarista Nélio Dias exercia o segundo mandato de deputado federal. A vaga do parlamentar será ocupada pelo primeiro suplente da coligação PP-PMDB-DEM-PTN, Carlos Alberto Sousa Rosado (Betinho Rosado), do DEM.
Nélio Dias tinha câncer no pulmão há seis anos e se submetia a tratamento radioterápico. O deputado teve morte encefálica decretada na quinta-feira (19) pela equipe de neurocirurgia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o último dia 10. O corpo do parlamentar será enterrado neste sábado (21) em Natal.
A liderança do PP na Câmara divulgou nota lamentando o falecimento do deputado e destacando que, como presidente do partido, Nélio Dias iniciou um processo de reconstrução da agremiação.

O único senador do PP, Francisco Dornelles (RJ), divulgou nota em que lamenta a morte de Nélio Dias: "Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do presidente nacional do Partido Progressista, deputado Nélio Dias. Um homem digno, honrado, que fez um importante trabalho de unificação do PP. Estou certo de que cada um de nós tem a responsabilidade e o dever de dar continuidade ao trabalho do companheiro e amigo Nélio Dias. À família de Nélio meu abraço de conforto e solidariedade."

Da Redação / Agência Senado, com informações da Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: