Renan diz que decisão da Mesa foi democrática
Da Redação | 17/07/2007, 18h54
O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, afirmou, ao sair do Plenário no fim da tarde desta terça-feira (17), que a decisão da Mesa, de encaminhar à Polícia Federal o pedido de perícia nos documentos por ele apresentados ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, foi democrática. Ele disse também que está preparado para continuar apresentando provas de sua inocência.
- Isso é um caso surrealista. Eu me submeti a fazer a prova contrária, já fiz a prova contrária e se for preciso repetir, nós vamos repetir - disse.
Renan Calheiros é acusado de ter parte de suas despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da empreiteira Mendes Júnior.
O presidente do Senado reconheceu que a Casa enfrenta um momento de tensão política, mas disse não ver isso como uma crise partidária. De acordo com Renan, no entanto, essas tensões não atrapalharam os trabalhos do Senado.
- Eu estou muito satisfeito porque, apesar de tudo, o Senado conseguiu manter o vigor dos outros anos, o que realça o compromisso que esta instituição de 180 anos tem com o Brasil - avaliou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: