Heráclito diz que semestre termina sem se ter o que comemorar

Da Redação | 17/07/2007, 17h07

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse nesta terça-feira (17) que o semestre termina sem se ter o que comemorar. Ele assinalou que os corredores do Senado estão tomados por servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tentando sobreviver, enquanto o governo federal tenta implantar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para contratar servidores sem estabilidade.

- A única alegria é ver o senador [Epitácio] Cafeteira (PTB-MA) de volta e recuperado - afirmou.

Heráclito disse que o Senado enfrenta crises envolvendo outros senadores, mas o que está travando o Congresso é a edição exagerada de medidas provisórias pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele lembrou que o Executivo tem o "poder da máquina" e produz propagandas milionárias para subjugar os veículos de comunicação.

- Semana passada, caminhões da G-Tech, empresa envolvida no 'mensalão', estavam descarregando caixas e mais caixas no Palácio do Planalto, num sinal de que os aloprados estão voltando.

O senador disse ainda que as vaias dirigidas ao presidente na abertura dos Jogos Pan-americanos poderão ter um caráter pedagógico, caso Lula assuma uma postura mais humilde e se proponha a analisar mais profundamente "o grito que saiu do Maracanã". Heráclito sugeriu que Lula faça um levantamento dos erros e acertos cometido pelo seu governo, reflita e faça suas promessas realmente acontecerem.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: