Casagrande espera votar relatório sobre denúncias contra Renan até 20 de agosto

Da Redação | 17/07/2007, 19h20

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) afirmou na tarde desta terça-feira (17), em entrevista à imprensa, esperar que o resultado da perícia que será feita pela Polícia Federal nos documentos apresentados pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deverão orientar a elaboração do relatório sobre o caso. Casagrande, que é um dos três relatores do assunto no Conselho de Ética, disse também que o relatório poderá estar pronto para votação até o dia 20 de agosto.

Na avaliação de Casagrande, não haverá mais atrasos no andamento do processo, pois a perícia da Polícia Federal deverá ocorrer no período de recesso do Senado, que começa nesta quarta-feira (18) e se estende até o dia 31 de julho. Nesse período, não haverá reuniões formais do conselho, mas os integrantes do colegiado, de acordo com Casagrande, poderão continuar estudando as informações apresentadas.

- Os membros do Conselho de Ética podem continuar estudando e analisando o processo e com isso não teremos nenhum atraso no cronograma da investigação - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: