Jucá cobra recuperação das BRs 174 e 210 em Roraima

Da Redação | 16/07/2007, 16h23

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, fez um apelo ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) no sentido de cobrarem do governo de Roraima a recuperação das BRs 174 e 210. Jucá afirmou que, apesar dos milhões de reais já gastos em serviços anteriores, as duas estradas estão em péssimas condições.

- É uma temeridade andar por lá. Carro pequeno já não consegue trafegar pela BR-210 - comentou.

Segundo Jucá, o inverno chuvoso em Roraima impede que essa recuperação seja iniciada neste momento. De qualquer forma, considerou fundamental o governo estadual antecipar a estruturação dessas obras - a serem financiadas com recursos do governo federal - para ter condições de realizá-las em setembro, quando começa o tempo seco no estado.

Outra preocupação do peemedebista é com a qualidade do serviço a ser executado, observando que material de baixa qualidade acaba não resistindo às constantes chuvas da região amazônica. Assim, "ou a obra é bem feita ou não tem durabilidade".

Jucá também se queixou da situação de abandono das estradas vicinais de Roraima, cuja conservação é responsabilidade do governo estadual.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: