"O importante é votar a LDO", diz Ideli

Da Redação | 11/07/2007, 12h05

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (11), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) afirmou que a perícia feita pela Polícia Federal nas provas apresentadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar continuará sendo feita "com recesso ou sem recesso". Segundo a senadora, o importante para o país é votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2008.

Na opinião de Ideli, o que não pode acontecer é a LDO não ser examinada ou "ser votada junto com o Orçamento da União", como aconteceu no ano passado. A senadora afirmou que o governo precisa da aprovação da LDO para poder elaborar a proposta orçamentária.

Grupo de trabalho

A senadora Ideli Salvatti informou ainda que o grupo de trabalho que vai propor medidas de aceleração dos processos na Justiça - criado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) - fará sua primeira reunião às 15h desta quarta-feira no "Cafezinho do Senado" (próximo ao Plenário).

O grupo, que tem como objetivo combater a impunidade no país, foi criado a requerimento de Ideli, que é líder do Bloco de Apoio ao Governo, e será formado pela própria Ideli e pelos senadores Romeu Tuma (DEM-SP), Pedro Simon (PMDB-RS), Jefferson Péres (PDT-AM) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

Na primeira reunião, explicou Ideli Salvatti, deverá ser escolhido o coordenador do grupo. Segundo a senadora, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, já se colocou à disposição para auxiliar os trabalhos do grupo, que deverá inicialmente analisar seis projetos de lei que tramitam no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: