César Borges critica atual governo da Bahia
Da Redação | 26/06/2007, 18h18
O senador César Borges (DEM-BA) criticou nesta terça-feira (25), em Plenário, os 51 dias de paralisação da rede publica de ensino na Bahia e disse que o governo atual do estado, tendo à frente o governador Jacques Wagner (PT) vive uma apatia administrativa, sem se mostrar à altura dos desafios impostos pela sociedade.
- É lamentável que isso esteja acontecendo. E mais lamentável ainda é o fato de não se ver uma posição do governo do estado em relação à solução desse grave problema, que traz aflição à nossa massa estudantil e principalmente à família, aos pais, que vêem que os seus filhos deveriam estar nas escolas, aprendendo, qualificando-se para serem cidadãos produtivos para a Bahia e para o Brasil - disse.
César Borges também apontou deficiências no ensino universitário na Bahia, o qual não estaria sendo prestigiado pelo governo local, e ressaltou que os setores de segurança e saúde também enfrentam dificuldades.
De acordo com o senador pelo DEM baiano, o governo de Jacques Wagner vem destruindo o que foi feito em administrações passadas devido à falta de vocação administrativa e de disposição em avançar na prestação de serviços públicos.
Em seu discurso, César Borges disse que Jacques Wagner teve habilidade para conquistar os votos que nas ultimas eleições conduziram-no ao governo da Bahia, mas que não está tendo compromisso de resolver as questões graves enfrentadas pela sociedade daquele estado.
- A Bahia teve grandes avanços em todas as áreas, inclusive o ensino. E agora o que se vê é essa apatia por parte do governador e da sua equipe - afirmou César Borges.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: