Raupp prevê votação antes do recesso

Da Redação | 25/06/2007, 18h07

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) acha possível que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar vote a representação movida pelo PSOL contra o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, antes do início do recesso legislativo, previsto para o período de 18 a 31 de julho.

A avaliação foi feita nesta segunda-feira (25) em entrevista à imprensa pelo senador do PMDB de Roraima, para quem não existe fato determinado a julgar na representação contra Renan.

- O Conselho de Ética não tem estatuto. Não há fato determinado. O Conselho tem que se pronunciar em cima da representação do PSOL. Se não, não vai ter fim - disse Raupp, frisando aos jornalistas que não gostaria de assumir a relatoria do processo.

O processo foi originalmente relatado pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que apresentou voto pelo arquivamento da representação por entender que não há provas suficientes para incriminar Renan. O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) também desistiu da função, depois de assumir o posto por 24 horas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: