Gilvam Borges comemora bom momento da economia

Da Redação | 25/06/2007, 17h14

O senador Gilvam Borges (PMDB-AP), apresentou em Plenário, nesta segunda-feira (25), uma análise do quadro econômico vivido atualmente pelo país. Segundo ele, o Brasil nunca viveu uma fase tão boa, com expansão do crédito, redução da inadimplência e crescente confiança da população.

- Os próximos três anos serão de grande prosperidade - disse o parlamentar amapaense, acrescentando que aprecia ser "portador de boas notícias".

Gilvam usou, como exemplo, relato de uma assessora que precisava trocar de carro e no fim de semana fechou negócio com uma concessionária para pagar o novo automóvel em 60 prestações mensais.

- Lembrei-me de que, na minha época, no furor inflacionário deste País, ou se tinha dinheiro para comprar o bem à vista, ou simplesmente não se comprava, porque a instabilidade financeira e a corrida inflacionária não permitiam o crediário no Brasil - recordou o senador.

Ele chamou a atenção para as avaliações de analistas de mercado e de instituições financeiras, que estão projetando para 2007 crescimento de 4,3% para o Produto Interno Bruto (PIB). Já a estimativa de aumento da economia para 2008 passou de 4,0% para 4,1%, como divulgou o Banco Central.

- Essas informações podem não fazer muita diferença no atacado das emoções coletivas, mas são notícias que alegram os corações daqueles que acreditam no Brasil, nos brasileiros e no governo que aí está - disse o parlamentar.

Gilvam elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assumiu o cargo diante do descrédito de muitos. De acordo com o parlamentar, o Brasil é hoje é o país de maior credibilidade na América Latina, onde a Venezuela vive o que chamou de"momento delicado comandado pelo presidente Hugo Chávez" e a Bolívia passaria por retrocessos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: