TV Senado renova o programa 'Parlamento Brasil'
Da Redação | 15/06/2007, 18h09
O programa Parlamento Brasil, da TV Senado, completa neste mês um ano de exibição. Para marcar a data, o programa estréia novo cenário, o primeiro virtual, em 3D, da TV Senado. O Parlamento Brasil tem como objetivo mostrar as principais discussões, idéias e propostas que circulam no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas espalhadas pelo país.
Nesta semana, o programa mostra as propostas dos deputados do Rio de Janeiro para diminuir os efeitos do aquecimento global. No Mato Grosso, os deputados buscam meios de combater a crise rural e renegociar as dívidas contraídas pelos agricultores. No quadro "De olho no congresso", o tema é a proposta que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer vacina contra o câncer de útero. O Parlamento Brasil será exibido no sábado (16), às 11h, com reprise às 21h do mesmo dia e no domingo, às 13h e às 23h.
Outro destaque da programação de final de semana é o Trilhas da História, série de seis programas feitos em parceria entre a TV Senado e a TV PUC-Rio. O programa mostra uma análise das músicas produzidas em cada período histórico e traz músicos, historiadores, antropólogos e pessoas comuns para contar histórias sobre cada ritmo mostrado na série. Nesta primeira edição, o Segue a Rima fala sobre o hip-hop, e mostra um pouco sobre a história do ritmo no Brasil e no mundo, desde o seu surgimento nas periferias até a sua popularização entre todas as classes sociais. Trilhas da História vai ao ar no sábado, às 16h30.
Já o Leituras deste sábado, às 9h30, traz entrevista com Zélia Gattai, viúva do escritor Jorge Amado e autora de livros como Anarquistas Graças a Deus e Um Chapéu para Viagem. No programa Zélia vai falar sobre sua trajetória na literatura, marcada por um início tardio e por um estilo leve e simples. O quadro "Dica de Leituras" comenta os livros A Ostra e o Bode, de Carlos Herculano Lopes, e Tempo Medido, de Marcelo Coelho.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: