Mário Couto exige que Hospital Sarah Kubitschek de Belém entre em funcionamento
Da Redação | 13/06/2007, 20h52
O senador Mário Couto (PSDB-PA) manifestou sua indignação com o fato de o hospital Sarah Kubitschek em Belém (PA) estar pronto há quatro anos, mas ainda não ter entrado em funcionamento. Ele apresentou requerimento à Mesa nesta quarta-feira (13), para que a doutora Lúcia Braga, responsável pelo hospital, preste esclarecimentos à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) sobre as razões de o hospital não ter iniciado as atividades até o presente momento.
Mário Couto afirmou que já foram gastos até agora R$ 10 milhões com a construção do hospital e, no entanto, os pacientes que necessitam de tratamento de reabilitação têm de se deslocar para o Sarah do Distrito Federal.
- É uma injustiça, uma estupidez, um hospital de reabilitação infantil pronto e fechado há quatro anos por razões meramente políticas - disse o senador. Ele explicou que o problema só pode ser político porque "não há outra questão, não há nada relacionado ao orçamento, nem ao Ministério Público" que impeça a abertura do hospital.
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) solidarizou-se com o colega e afirmou que essa também tem sido sua luta e da então senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) desde a legislatura anterior quando era governador do estado Simão Jatene. Flexa Ribeiro prometeu assinar o requerimento juntamente com o colega.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: