Crivella lamenta falecimento de Geraldo Di Biase

Da Redação | 12/06/2007, 17h25

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) apresentou voto de pesar, nesta terça-feira (12), pelo falecimento, na última sexta-feira (8), aos 93 anos, em Barra do Piraí (RJ), do professor Geraldo Di Biase. Deputado estadual por seis mandatos, ele foi o idealizador da Fundação Educacional Rosemar Pimentel, criada em 1967 como mantenedora de futuras faculdades do sul do estado do Rio de Janeiro.

Nascido na cidade de Valença, Di Biase, mudou-se com a família para Barra do Piraí aos 11 anos. Em 1940, concluiu a Faculdade de Direito, na capital, e retornou ao interior. Chegou a ser prefeito interino da cidade por dois meses. Em sua carreira de parlamentar, Crivella destacou a autoria da Lei dos 25 anos, que deu direito à aposentadoria dos professores após 25 anos de trabalho.

Crivella elogiou o "gênio empreendedor e a força de trabalho invencível" de Di Biase, e acrescentou que ele foi "um cidadão comum que se fez herói depois de lutar muito".

- Com sua visão de construir o bem comum, ele lutou pelos humildes e acreditou que na juventude do interior do meu estado, antes esquecida e desperdiçada, havia uma riqueza intelectual a ser despertada, um talento pujante para construir um futuro melhor para suas famílias e para o próprio país - afirmou o senador.

Atualmente, a mantenedora do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) oferece mais de 25 cursos de graduação distribuídos em três campi (Volta Redonda, Barra do Piraí e Nova Iguaçu). A instituição conta com diversos laboratórios, empresa júnior de consultoria e bibliotecas com um acervo de mais de 32 mil obras. Oferece ainda cursos seqüenciais, de extensão, pós-graduação e MBA em diversas áreas do conhecimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: