Renan diz que está absolutamente tranqüilo

Da Redação | 30/05/2007, 11h43

O presidente do Senado, Renan Calheiros, chegou na manhã desta quarta-feira (30) ao Congresso, dizendo-se absolutamente tranqüilo quanto às acusações de que utilizou favores de um lobista da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha. Às primeiras perguntas dos jornalistas que o cercaram, ele informou que ainda nesta quarta-feira seu advogado, Eduardo Ferrão, vai conversar com a imprensa para dar as informações que acaso ainda sejam suscitadas por esse episódio.

- Me sinto absolutamente tranqüilo. A verdade está a meu lado para ser provada, reiterada absolutamente - disse Renan.

- Os principais líderes do Senado se reuniram ontem. É uma estratégia de defesa, presidente? - indagou-lhe um repórter.

- Não tem defesa. Expliquei o que precisava ser explicado, reiterei tudo. O que precisar de prova a ser mostrada, nós vamos mostrar. Não precisa mais, mas qualquer redundância ajuda nesses casos. O importante é demonstrar a verdade - respondeu ainda o presidente do Senado.

- Mas o Sr. está sendo muito cobrado, afirmou outro jornalista.

- Não vou mais falar. Meu advogado vai falar com vocês. Ele vai combinar a hora hoje ainda. Tenham calma.

- Presidente, e sobre a origem dos recursos? - indagou um repórter, referindo-se ao dinheiro que era entregue mensalmente à jornalista.

- Meu advogado vai falar com vocês. O doutor Ferrão vai falar com vocês - disse Renan enquanto seguia para seu gabinete, de onde saiu um pouco mais tarde para presidir a sessão de homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: