Senadores comentam discurso de Renan

Da Redação | 28/05/2007, 19h12

Após o pronunciamento em que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), rebateu reportagem publicada no fim-de-semana pela revista Veja, segundo a qual teria despesas pessoais pagas por um funcionário da construtora Mendes Júnior, alguns senadores, em entrevista à imprensa, mostraram opiniões diferentes quanto ao encaminhamento do caso.

Para o senador oposicionista Tasso Jereissati (PSDB-CE), "passar toda a documentação pelo Conselho de Ética seria interessante". Por sua vez, o líder do partido Democratas (DEM), José Agripino, frisou que o presidente do Senado continua a contar com sua confiança, mas ressaltou que "os fatos estão postos" e precisam ser analisados.

Já os representantes do governo manifestaram total solidariedade ao presidente Renan. Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, por exemplo, disse não ver a menor necessidade de submeter o caso ao Conselho de Ética.

- Não há nenhum motivo para se ter qualquer dúvida, já que, além dos documentos, ele prestou esclarecimentos ao Senado e à sociedade.Todas as questões apresentadas foram respondidas - afirmou Jucá.

Ideli Salvatti (SC), líder do PT, elogiou Renan pela agilidade demonstrada na prestação de contas e se disse convencida pela explicação do senador. Já Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que, "para a bancada do PMDB, o assunto está encerrado".

- Diante das explicações dadas e dos documentos apresentados, não há mais por que ficar remoendo essa questão - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: