Renan diz que sua interlocução com o Planalto é institucional
Da Redação | 22/05/2007, 15h33
"A minha interlocução com o Palácio do Planalto é uma interlocução institucional, inteiramente institucional", explicou o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) depois de negar à imprensa que tenha se encontrado com o senador José Sarney (PMDB-MA) para conversar sobre a situação do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. A Polícia Federal suspeita que o ministro, indicado pelo PMDB para integrar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, teria recebido dinheiro para beneficiar a construtora Gautama em uma licitação.
Renan Calheiros informou que não é a pessoa do PMDB responsável por negociar junto ao governo Lula a composição do Ministério ou a indicação de pessoas para cargos públicos. O senador também se negou a opinar se as denúncias feitas através da Operação Navalha comprometeriam a permanência de Rondeau a frente do Ministério. Por outro lado, ele repetiu cobrança feita na segunda-feira (21) no sentido de que as investigações da Polícia Federal sejam aceleradas.
- É importante que as investigações avancem para que a especulação não se sobreponha aos fatos. É importante que se conheça a responsabilidade de cada um. É importante que esse esclarecimento ande rapidamente para repelir qualquer insinuação contra pessoas que não tenham absolutamente nada a ver com o caso - afirmou Renan Calheiros.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: