BID aprova proposta de financiamento do Interlegis II

Da Redação | 17/05/2007, 12h29

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou proposta de financiamento de US$ 16,1 milhões com a finalidade de apoiar a primeira de duas fases do programa Interlegis II, que visa à modernização do Poder Legislativo nos âmbitos federal, estadual e municipal. Para que a operação seja concluída, é necessário ainda a aprovação, pelo Senado, de contrapartida igual ao valor do empréstimo.

A informação é do diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento da Secretaria Especial do programa Interlegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo, José Dantas Filho. O custo estimado para as duas fases é de US$ 64,4 milhões, sendo que o financiamento do banco é da ordem de 50% desse montante. O restante virá de fundos locais de contrapartida.

O empréstimo aprovado hoje para a primeira fase tem prazo de amortização de 25 anos e um período de carência de quatro anos. O programa visa expandir e aperfeiçoar o Interlegis I, iniciado em 1997. Com o apoio de um empréstimo do BID em 1999, o Interlegis I conectou mais de 3.000 casas legislativas e melhorou a capacidade de gestão do Legislativo brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: