Membros da CCJ terão encontro com Lula para levar projetos de combate à violência

Da Redação | 16/05/2007, 15h57

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), incumbiu nesta quarta-feira (16) o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), membro da comissão e da base do governo, de marcar uma audiência com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para levar as proposições aprovadas no âmbito da CCJ com o objetivo de combater a escalada da violência no país.

O chamado pacote antiviolência começou a ser analisado na CCJ no início deste ano, após a morte brutal do menino João Hélio, que foi arrastadopelo cinto de segurança do carro por bandidos no Rio de Janeiro.

Até esta quarta-feira (16), 25 projetos de combate à violência já foram aprovados pela CCJ e, segundo o presidente do colegiado, o pacote estará totalmente concluído em mais uma ou duas reuniões.

Antônio Carlos já havia dito, em reuniões anteriores da CCJ, que, após a conclusão da votação do pacote antiviolência, iria entregá-lo pessoalmente aos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, do Senado e da Câmara. No entanto, a idéia de já marcar a audiência pública com o presidente Lula foi dada nesta quarta por Mercadante.

- É preciso mobilizar a sociedade para concluir essa agenda. Trabalhamos com persistência e seriedade e é preciso, agora, mostrar o resultado desse trabalho - afirmou Mercadante a Antônio Carlos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: