Senado presta homenagem ao Exército e à UnB

Da Redação | 23/04/2007, 12h54

Os senadores reúnem-se em sessão especial nesta quarta-feira (25), a partir das 10h, com a finalidade de comemorar o Dia do Exército Brasileiro - 19 de abril. A homenagem é uma iniciativa do senador Edison Lobão (DEM-MA) e será realizada no Plenário do Senado.

As homenagens pelo Dia do Exército serão feitas pelos líderes partidários no Senado ou pelos parlamentares que eles indicarem. A data é uma referência ao 19 de abril de 1648, data da vitória brasileira na 1ª Batalha de Guararapes, ataque destinado a expulsar holandeses do Nordeste do Brasil.

UnB

O Senado também irá homenagear nesta semana os 45 anos da Universidade de Brasília (UnB), comemorados em 21 de abril. Para isso, foi reservada a hora do expediente da sessão deliberativa de quarta-feira, a requerimento do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). O parlamentar foi eleito reitor da UnB em 1984, na primeira eleição direta para a Reitoria realizada na instituição, que contou com a participação de 80% do corpo docente e 64% dos estudantes. A homenagem à UnB começa às 14h, no Plenário do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: