CMA e CRE debatem causas da crise aérea

Da Redação | 10/04/2007, 12h11

As Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) reúnem-se nesta quinta-feira (12), às 10h, para avaliar as possíveis causas da crise que se instalou no setor aéreo brasileiro. Na audiência pública, os senadores querem especialmente saber, de vários convidados, quais os problemas técnicos e estruturais do sistema aeroviário brasileiro.

Estão convidados para a reunião o ministro da Defesa, Waldir Pires; o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito; os presidentes da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), José Carlos Pereira; e do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, José Márcio Mollo; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi; bem como o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria de Direitos Econômicos do Ministério da Justiça Ricardo Morishita.

Por requerimento dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e César Borges (DEM-BA) a audiência sobre a crise aérea estava prevista para esta terça-feira (10), no âmbito da CMA. Como os senadores da CRE também manifestaram interesse por ouvir autoridades a respeito da mesma matéria - requerimentos dos senadores Heráclito Fortes e César Borges e Fernando Collor (PTB-AL) -, os presidentes das duas comissões, senadores Leomar Quintanilha (PMDB-TO) e Heráclito Fortes (DEM-PI), respectivamente, decidiram pela realização de uma audiência pública conjunta.

A reunião será realizada na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: