Mão Santa não acredita que Lula irá acertar na condução do PAC

Da Redação | 30/03/2007, 13h55

O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou, em discurso de Plenário, nesta sexta-feira (30), não acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva consiga, até outubro deste ano, acertar a condução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Esse prazo, disse o representante do Piauí, foi sugerido pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) para que o presidente coloque o país num ritmo de crescimento, após o qual "tudo estaria perdido".

Na opinião de Mão Santa, governantes devem começar novas obras, bem como continuar as iniciadas em gestões anteriores. Para o senador, o governo de Lula apenas faz propaganda e não executa ações de interesse da população.

- Eu não acredito que Lula vá acertar. Lula fala muito, mas tudo está parado. No Piauí, PT é "Parou Tudo" - disse Mão Santa.

Para que o Brasil apresente um ritmo de crescimento, disse o senador, o presidente deve afastar-se de pessoas que estão próximas a ele por interesse ou com o objetivo de bajulá-lo.

- Não fará o país crescer se não se livrar das bajulações e interesses dos aloprados, se não entrar pela porta estreita da verdade, e não pela porta larga da corrupção - disse.

O senador registrou problemas no setor de saúde que o Piauí está enfrentando. Ele contou que, devido à greve dos médicos, cerca de 80 cirurgias são canceladas a cada dia no estado. Relatou também a falta de médicos e de medicamentos em cidades do interior. Mão Santa disse que muitos médicos estão com seus nomes no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa como inadimplentes porque fizeram empréstimos com desconto em folha de pagamento e o governo estadual não repassa os valores aos bancos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: