Arthur Virgílio sai em defesa de Gilmar Mendes

Da Redação | 29/03/2007, 17h36

O senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) defendeu nesta quinta-feira (29) em Plenário o ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), das denúncias do Ministério Público de enriquecimento ilícito e de ter incorrido no crime de improbidade administrativa.

Arthur Virgílio fez questão de esclarecer sua admiração pelo talento e competência dos procuradores públicos, graças aos quais foi possível a denúncia ao Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza, de 40 pessoas, entre parlamentares, políticos e empresários, envolvidos no escândalo do "mensalão".

- Tenho, como a nação toda, profundo respeito pela ação que desenvolvem os procuradores no país. Há, nesse elenco de zelosos servidores, nomes que se impõem à nação pela dimensão de suas ações investigatórias - afirmou.

Para Arthur Virgílio, no entanto, o MP se equivocou no julgamento de umhomem público de "reputação ilibada". Para o parlamentar, alguns episódios se distanciam "da serenidade" e ganham dimensão na imprensa.

Diversos parlamentares deram seu depoimento em favor da correção moral e da vida pública isenta de quaisquer irregularidades do ministro Gilmar Mendes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: