Agripino comemora decisão do STF sobre CPI do Apagão Aéreo

Da Redação | 29/03/2007, 21h02

O líder dos Democratas, senador José Agripino (RN), saudou nesta quinta-feira (29), em Plenário, a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo PSDB, PPS e PFL (atual DEM), suspendendo a votação realizada no Plenário da Câmara sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo.

O tribunal determinou o desarquivamento do requerimento de criação da comissão até o julgamento do mérito da matéria. A partir desse resultado, a comissão poderá ser instalada para apurar os motivos da atual crise verificada nos aeroportos brasileiros, decorrente do atraso na decolagem dos vôos e de supostas falhas no controle do tráfego das aeronaves e em segurança aérea.

- Espero ver a instalação efetiva em pequeno prazo. Um juiz isento prestigiou as minorias, com o direito que é peculiar, e a sociedade, que não agüentava mais tanta confusão - disse Agripino, referindo-se ao relator do mandado de segurança, o ministro Celso de Mello.

Já o líder do PSDB, senador Arthur Virgilio (AM), classificou a atitude adotada pelo STF como "correta".

- O STF correspondeu àquilo que eu imaginava. Não vejo porque o tribunal iria negar o direito da minoria investigar o governo da maioria. A CPI implica muita responsabilidade. A oposição não deve fazer uma CPI contra o governo, mas esclarecer um drama que aflige a todos os brasileiros. É um desejo da opinião pública - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: