Analista de informática explica como vai funcionar a biblioteca digital do Senado

Da Redação | 28/03/2007, 19h16

O analista de informática do Prodasen, Constantin Kladis, apresentou seminário, nesta quarta-feira (28), sobre o projeto da Biblioteca Digital do Senado Federal. A palestra, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, fez parte da 6ª Mostra de Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicações Aplicadas ao Setor Público.

No evento, que contou com a participação de diversos órgãos públicos, Constantin Kladis deu explicações sobre as medidas técnicas que estão sendo empregadas para permitir o acesso, via Internet, a parte do acervo da Biblioteca do Senado. Entre as inovações apresentadas, ele destacou a possibilidade de pessoas cegas terem acesso a textos gravados em voz.

A biblioteca digital deverá possibilitar o compartilhamento de informações entre o Congresso Nacional, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Além disso deverá disponibilizar aos internautas todo o acervo de obras raras da Biblioteca do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: