Jayme Campos diz que "devastar a Amazônia é queimar o futuro"

Da Redação | 27/03/2007, 19h57

Ao discursar em Plenário, nesta terça-feira (27), durante a homenagem à Campanha da Fraternidade 2007, o senador Jayme Campos (PFL-MT) parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela escolha da Amazônia como tema da campanha deste ano.

- Ameaçar esse patrimônio biológico e cultural significa o mesmo que atingir um paraíso legado à Humanidade, mas sob a guarda e a responsabilidade desta geração de brasileiros. Devastar esta inestimável reserva é o mesmo que queimar o futuro - disse.

Jayme Campos afirmou que o tema "Amazônia e Fraternidade - Vida e missão neste chão", escolhido pela CNBB para a Campanha da Fraternidade deste ano, é oportuno por "lançar luz e uma perspectiva espiritual" ao debate sobre a sobrevivência da floresta e de suas populações.

O senador citou o bispo de Palmares, no estado de Pernambuco, que fez um apelo para que os brasileiros e todos os povos do mundo se engajem na luta pela preservação da Amazônia.

- O apelo de dom Saraiva, que soa como um pedido de socorro, demonstra claramente que a Amazônia não é mais um problema somente da Igreja ou dos amazônidas, mas sim uma questão universal. Debater os destinos desta região é conjugar o verbo sobreviver - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: