Magno Malta elogia programa antiviolência do município de Serra (ES)

Da Redação | 22/03/2007, 19h26

O senador Magno Malta (PR-ES) destacou nesta quinta-feira (22) programa antiviolência implantando pela Prefeitura de Serra, município do Espírito Santo. A cidade registra o maior número de assassinatos de jovens entre 15 e 24 anos, de acordo com pesquisa das Organizações dos Estados Ibero-Americanos.

Segundo informou, o prefeito Audifax Barcelos criou, por meio da Secretaria de Defesa Social, o Fórum Serra Cidade da Paz, constituído por 25 instituições e que prioriza 120 ações de prevenção à violência e combate à criminalidade. Um dos projetos cria incentivo de R$ 100 em dinheiro para o aluno do ensino fundamental aprovado no ano letivo continuar na escola.

Magno Malta também informou que o Ministério da Justiça deverá implantar no Brasil um plano de segurança similar ao que foi adotado em Serra. O plano consiste em uma "estratégia geopolítica de dividir o município por regiões e bairros mais violentos em relação à maior incidência de crimes de homicídios", disse, referindo-se ainda aoutras etapas de combate à violência que já foram testadas em Serra,como câmeras de vídeo na orla de Jacaraípe, enfatizou.

Ele acrescentou que no município de Nova Venécia, também no seu estado, o prefeitura local distribuiu bicicletas para crianças irem à escola. O resultado, informou, foi a queda da evasão escolar em até 30%no ano de 2006.

Magno Malta registrou ainda em Plenário a presença do deputado federal Mão Branca (PV-BA). O deputado, conhecido na Bahia por ser músico de forró, é conterrâneo do senador, ambos nascidos no município de Macarani, na Bahia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: