Renato Casagrande anuncia expansão das atividades da Petrobras no Espírito Santo

Da Redação | 21/03/2007, 19h43

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) anunciou na tarde desta quarta-feira (21) a assinatura de um protocolo entre a Petrobras, a BR Distribuidora e o governo do Espírito Santo visando à expansão das atividades das estatais no estado, com a conseqüente inserção de empresas capixabas em toda a cadeia produtiva do petróleo.

Do protocolo consta a intenção de elevar a produção de gás do atual 1,3 milhão de metros cúbicos diários para 20 milhões de metros cúbicos em 2009, ou seja, metade do gás produzido no Brasil.

O acordo inclui um porto da Petrobras em Ubu, município de Anchieta; a instalação de um terminal de escoamento de gás liquefeito de petróleo - o gás de cozinha - no Porto de Barra de Riacho, em Aracruz; e dois projetos em Cacimba, Linhares: construção de uma usina termoelétrica com capacidade de 250 megawatts e de uma unidade de fertilizantes nitrogenados.

- É um evento de grande importância para a economia capixaba, uma vez que agrega valor ao gás e ao petróleo produzido no estado do Espírito Santo - elogiou Casagrande.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: