Expedito Júnior diz que início de obras de hidrelétricas de Rondônia pode ser adiado

Da Redação | 21/03/2007, 16h30

 Em discurso de Plenário, nesta quarta-feira (21), o senador Expedito Júnior (PR-RO) disse estar preocupado com a possibilidade de adiamento do início das obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Girau, previstas para serem construídas no Rio Madeira, em Rondônia. O senador informou que o ministro de Minas Energia, Silas Rondeau, admite que o planejamento da construção dessas usinas poderá ser revisto em razão de problemas com a licença ambiental, ainda não liberada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Expedito informou que o Fórum Independente Popular do Rio Madeira discutirá, nesta quinta-feira (22), a instalação das hidrelétricas no Rio Madeira e pediu à população rondoniense que tenha "bom senso" ao tratar a questão. A construção das usinas, observou, está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, na opinião do senador, as obras são importantes para o crescimento econômico do país nos níveis que o governo pretende.

- O assunto já foi exaustivamente discutido. É hora de buscar diálogo e não o enfrentamento. Que o PAC não seja minado pela ação de órgãos do próprio governo - alertou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: