César Borges cobra pólo têxtil para a Bahia

Da Redação | 20/03/2007, 16h19

O senador César Borges (PFL-BA) criticou em Plenário, nesta terça-feira (20), o governador da Bahia, Jaques Wagner, por sua "falta de interesse" em exercer influência junto ao governo federal visando à implantação de um pólo têxtil e de confecções no estado. Ao reivindicar a implantação de indústrias têxteis na Bahia, o senador destacou o importante papel estratégico desse setor para o desenvolvimento do estado e para a diversificação e interiorização de seu parque industrial.

De acordo com o senador, apesar de a Bahia reunir excelentes condições para implantação de um pólo têxtil e de confecções, tais como a presença no estado de indústrias de fibras sintéticas de poliéster, o governo federal preferiu criar um pólo têxtil em Pernambuco, transferindo para aquele estado os investimentos que seriam feitos na Bahia.

- A despeito do pioneirismo do projeto baiano e de sua maior viabilidade técnico-econômica, reconhecida inclusive por agentes do próprio governo federal, o Pólo Têxtil da Bahia foi mesmo assim preterido ou, no mínimo, na avaliação ingênua dos mais otimistas, rebaixado para a condição de alternativa "B"- disse.

César Borges lamentou ainda que Jaques Wagner não tenha assumido posição claramente definida contra o projeto de transposição do Rio São Francisco.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: