Arthur Virgílio pede voto de aplauso a juiz que facilita adoção de crianças no Amazonas

Da Redação | 20/03/2007, 17h28

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), solicitou nesta terça-feira (20) voto de aplauso ao juiz-auditor da Justiça Militar da União no Amazonas, José Barroso Filho, que, conforme afirmou, tem buscado facilitar o processo de adoção de crianças. A atuação do juiz conta com o apoio, segundo o senador, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB).

- É de iniciativas como essa que precisamos: fazer um casamento das famílias que têm lar, mas não têm crianças, com as crianças que não têm lar - sugeriu o senador, que disse ter ficado emocionado ao receber um vídeo que mostra o trabalho do juiz em prol da adoção.

Arthur Virgílio informou também que foi o relator do projeto do ex-senadore atual governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, cujo objetivo é facilitar o processo de adoção de crianças. A proposta, aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), altera o artigo 50 do Estatuto da Criança e do Adolescente, com a finalidade de criar o Cadastro Nacional de Adoções, contendo as listagens de crianças e adolescentes em condições de ser adotadas e também das pessoas interessadas na adoção. O projeto foi aprovado em caráter terminativo na comissão na segunda-feira (19).

Na mesma sessão, Arthur Virgílio (AM) desejou o pronto restabelecimento do economista Edmar Bacha, que se encontra hospitalizado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, em razão de cirurgia cardíaca. O senador lembrou que Bacha participou da equipe econômica que instituiu o Plano Real, durante o governo Itamar Franco e disse que o Brasil "deve muito a ele a estabilidade econômica que vive".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: