Mantega, Dilma e Paulo Bernardo explicam PAC em audiência da CAE e da CI

Da Redação | 09/03/2007, 19h19

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está sendo debatido nesta terça-feira (13) em audiência pública conjunta promovida pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infra-Estrutura (CI), com a presença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. A audiência foi solicitada pelos senadores Marconi Perillo (PSDB-GO), presidente da CI, e Aloizio Mercadante (PT-SP), presidente da CAE.

O tema já foi objeto de debate na CI na última quinta-feira (8), com a participação de empresários. Na ocasião, o PAC foi considerado insuficiente para assegurar que a economia brasileira cresça em velocidade maior e de forma sustentada. O entendimento foi compartilhado tanto pelos representantes do setor privado convidados quanto pelos senadores presentes, que formaram coro para cobrar do governo compromisso com amplo conjunto de reformas estruturantes, entre as quais a tributária e a trabalhista, além de uma nova revisão do sistema previdenciário.

Participaram da audiência os presidentes da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando de Queiroz Monteiro Neto. Os debates destacaram, ainda, a importância de medidas para melhorar o ambiente dos negócios e dar mais segurança aos investidores, com menos burocracia, fixação de marcos regulatórios e até autonomia para o Banco Central (BC).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: