Parlamentares da CPI dos Correios querem divulgar balanço sobre tramitação de projetos propostos

Da Redação | 08/03/2007, 20h48

No dia em que se completará um ano da aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, em 5 de abril próximo, os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Alvaro Dias (PSDB-PR) e outros integrantes da comissão devem divulgar um balanço sobre a tramitação dos projetos de lei propostos pela CPI e sobre as providências adotadas pelos órgãos governamentais para evitar novos casos de corrupção como os que foram investigados.

A decisão de realizar o balanço dessas informações, como forma de cobrar respostas dos órgãos do Poder Executivo quanto às providências tomadas e de pressionar pela aprovação dos projetos de lei, foi tomada numa reunião realizada na última quarta-feira (7) entre os senadores Delcídio - presidente da CPI - e Alvaro Dias e os deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Onyx Lorenzoni (PFL-RS) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

A CPI dos Correios investigou denúncias de desvio de recursos de empresas estatais e fundos de pensão que seriam utilizados para a compra de votos de deputados nas votações da Câmara e de uso de "caixa dois" (dinheiro não declarado) em campanhas eleitorais. Três deputados foram cassados em função dessas denúncias: José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Pedro Correia (PP-PE). Outras 37 pessoas, além dessas três, foram denunciadas pelo Ministério Público como integrantes da grupo que operava o suposto esquema do "mensalão".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: