Roseana propõe cruzada contra a violência

Da Redação | 07/03/2007, 14h30

As mulheres devem fazer uma grande cruzada contra a violência no país. Foi o que propôs a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) durante a sessão especial de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada no Plenário do Senado nesta quarta-feira (7).

- Não há mais tempo a perder. Sabemos como ninguém lutar e vencer. Devemos lutar e fazer uma cruzada contra a violência em nossa área de atuação. Podemos reverter a violência. Foi assim com a anistia política e com o direito ao voto. Juntando forças, temos vencido barreiras - afirmou Roseana.

A senadora quer marcar o dia de luta como um dia no qual as mulheres empunharão a bandeira contra a violência no Brasil, afirmando que somente dessa forma os brasileiros terão uma vida melhor e mais justa.

No início de seu pronunciamento, a senadora solidarizou-se com todas as mães que perderam seus filhos devido à violência, e perguntou:

- Até quando vamos conviver com isso? Com essa violência covarde que ameaça a todos? Precisamos oferecer a todas essas pessoas atingidas nossa solidariedade e indignação e exigirmos do Estado uma solução.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: