Para Arthur Virgílio, momento exige aplicação mais rigorosa da Lei Maria da Penha

Da Redação | 07/03/2007, 13h53

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), ao comentar os resultados da pesquisa realizada pela Coordenação DataSenado, da Secretaria de Pesquisa e Opinião, disse acreditar que a violência doméstica tem razões de ordem econômica e que a mulher com emprego e salário dignos reúne condições para libertar-se do agressor. Para o senador, chegou o momento de "fazer valer" a Lei Maria da Penha.

Arthur Virgílio disse que no dia-a-dia perpetuam-se diversas formas de discriminação contra a mulher que passam despercebidas e devem ser duramente combatidas, principalmente por meio do instrumento da denúncia. Para o parlamentar, se o Brasil homenageia a mulher no dia 8 de março é porque a desigualdade permanece e isso não é motivo para comemoração.

A pesquisa da DataSenado parece confirmar as conclusões do senador. Das mulheres entrevistadas, 81% acham que são menos respeitadas que os homens no Brasil e 56% delas acreditam que não recebem tratamento respeitoso.

Arthur Virgílio informou que vem trabalhando em parceria com a deputada Rebeca Garcia (PP-AM), responsável por um projeto de lei a ser apresentado na Câmara dos Deputados que cria casas-abrigo para dar suporte à mulher que queira separar-se do agressor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: